terça-feira, 29 de junho de 2010

Kaká assume papel de 'garçom' da Copa


Com o passe para Luis Fabiano no lance que originou o segundo gol da vitória da seleção brasileira sobre o Chile por 3 a 0, na segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo-2010, o meia-atacante Kaká assumiu a liderança no número de assistências que resultaram em gols no Mundial juntamente com o alemão Thomaz Mueller, com três. Antes da assistência diante dos chilenos, Kaká já havia presenteado Luis Fabiano na vitória da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim por 3 a 1. No mesmo jogo, o camisa 10 da equipe de Dunga também fez a jogada para o gol de Elano. "Meu papel é esse, de abastecer o ataque. Já é a minha terceira assistência na Copa. Vou buscar minha liderança neste quesito", disse Kaká, que citou o ótimo entrosamento que tem com Luis Fabiano e Robinho. "Existe esse entrosamento. É a convivência do dia a dia. O Robinho já sabia o que eu ia fazer e o Luis Fabiano também", acrescentou o jogador, que foi companheiro de Luis Fabiano no São Paulo. Luis Fabiano também comentou sobre o entrosamento que tem com o meia-atacante. "O gol de hoje nota-se que a gente tem um entrosamento. É fácil jogar com ele. É só se posicionar bem que a gente sabe que a bola vai chegar. Só no olhar a gente se entende", comentou o artilheiro brasileiro no Mundial, com três gols. Além da assistência para o gol de Luis Fabiano, Kaká também citou sua evolução com o decorrer dos jogos. "Estou feliz com minha atuação. Estou cada vez mais leve em campo. Hoje já pude dar algumas boas arrancadas e dei um passe para o Luís Fabiano", declarou. "A minha forma está melhorando. Estou me sentindo mais leve em campo. Estou feliz pela minha atuação individual e pela vitória inquestionável da seleção brasileira. A seleção mostrou evolução, crescimento, mesmo com o time mudando de formação", comemorou. Kaká também comentou sobre o confronto diante da Holanda na próxima sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth, pelas quartas de final do Mundial. "É um jogo muito bom que todo mundo gosta de jogar. Eu acho que a Holanda vai vir para jogar. É um jogo que promete, mas acho que é cedo para falar que é uma decisão antecipada", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário