segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lula pede apoio dos brasileiros à seleção de futebol na Copa do Mundo


O presidente Lula pediu hoje (31) apoio total dos brasileiros à seleção de futebol na Copa do Mundo, que começa na próxima semana na África do Sul. Em seu programa semanal de rádio, Lula disse estar esperançoso com a participação do Brasil na Copa e que espera pelo título, mesmo que a equipe não jogue um futebol vistoso. “Não adianta nada a gente ganhar de seis ou sete a zero, como ganhamos da Espanha em 1950, e na final perder de dois a um para o Uruguai. Ou seja, então, eu quero que a gente ganhe a Copa do Mundo. Eu acho que o Dunga convocou o que nós temos de melhor, jogando neste momento”, declarou. Lula ressaltou que a seleção foi campeã mundial sem jogar um belo futebol em 1994 e já ficou fora das finais mesmo quando jogava bonito, como em 1982 e em 1986. “Eu tenho notado uns comentários, ou seja, muita gente fica julgando a seleção, é importante lembrar que não foram poucas as vezes em que o Brasil tinha uma seleção considerada perfeita e não ganhou. A gente poderia pegar dois momentos importantes da seleção brasileira que foram para a Copa do Mundo de 82 e 86, sabe, com Telê Santana, e nós fomos desclassificados, sabe, não chegamos nem na final. Mas, depois, em 94, nós ganhamos a Copa do Mundo, jogando não um futebol muito vistoso, não um futebol como nós estávamos acostumados a ver jogar”, afirmou. Na avaliação do presidente, o Brasil pode fazer “um papel extraordinário” na África do Sul. Lula contou ainda que fará uma visita oficial ao país africano no dia 9 de julho e que espera pela presença brasileira na final, marcada para o dia 11. “O pessoal está motivado, o Dunga tem o controle do time. Eu, sinceramente, acho que o Brasil pode fazer um papel extraordinário. Eu estou indo na África no dia 11. Eu tenho uma visita de chefe de Estado no dia 9 e pretendo ficar lá para ver a final. Deus queira que seja a final Brasil e outro time qualquer, mas eu terei que ficar para a final, independentemente, de ser o Brasil porque o Brasil será o próximo país a realizar a Copa do Mundo. De qualquer forma, eu estou esperançoso. Vou assistir todos os jogos. Dedicarei meu tempinho na hora do jogo para poder assistir e torcer pelo Brasil, e esperar que a gente possa ganhar mais uma vez. Eu só posso desejar aos jogadores toda a sorte do mundo, sabe, que aqui tem muita gente torcendo por eles, muita gente”. Ainda no Café com o Presidente, Lula destacou o 3º Fórum Mundial da Aliança de Civilizações, realizado no Rio na semana passada. Segundo o presidente, o encontro representou uma resposta aos países que pretendem dividir o mundo. Representantes de mais de 100 países participaram do fórum, concebido pelo governo espanhol após os atentados ao metrô de Madrid, em 2004. Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário