quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Coordenação de campanha contra o crack inicia formação de rede de apoio contra as drogas


Com o intuito de formar uma rede de apoio, a Coordenação Intersetorial da Campanha “Todos Contra o Crack: Inclusive eu!” promoveu, na tarde de ontem (10), no salão paroquial, um encontro com diversos segmentos sociais de Guarabira. Na pauta estava a definição das diretrizes e cronogramas das atividades relativas ao trabalho de prevenção ao consumo de álcool e outras drogas entre os jovens.

De acordo com o coordenador do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), o psicólogo Frederico Almeida, o encontro foi o primeiro passo para a constituição de um grupo de profissionais unidos no processo de conscientização e combate a expansão das drogas no município.

Dentre os diversos setores convidados para comparecem ao encontro, estiveram presentes: professores estaduais e municipais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e representantes de entidades religiosas.

Segundo a professora Fátima Morais, da escola Antenor Navarro, o problema das drogas preocupa os educadores. Ela disse que na entidade onde ensina, no período da noite, existem casos de usuários, mas ressalta que não demonstram nenhum tipo de agressividade. Em seguida, a professora relata que em outros colégios acontece o contrário.

Na próxima terça-feira (17), das 8h às 12h, será promovido um curso de capacitação, para médicos e enfermeiros do PSF, sobre tratamento, cuidados e prevenções acerca do uso de entorpecentes, no auditório da Secretária de Saúde de Guarabira.

Simone Bezerrill/Brejo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário