quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Santos leva virada do Vitória em Salvador, mas conquista taça inédita da Copa do Brasil


Derrota por 2 a 1 não foi suficiente para time baiano tirar a vantagem do jogo de ida

A Copa do Brasil tem um novo e inédito campeão. Depois de 90 minutos de muita emoção no estádio Barradão, em Salvador (BA), o Santos fez valer sua melhor condição técnica e, mesmo atuando em um gramado ruim e perdendo por 2 a 1, segurou a pressão do Vitória para comemorar o título da competição nacional pela primeira vez.

Edu Dracena, de cabeça, no primeiro tempo, marcou o gol santista e aumentou a vantagem da equipe. Obrigado a marcar quatro para levar o título, o Vitória fez dois no segundo tempo, com Wallace e Júnior, mas não conseguiu a taça.

O jogo começou com os donos da casa partindo para a pressão em cima dos “Meninos da Vila”. Embalados pelos gritos de mais de 35 mil fanáticos torcedores, os jogadores do Vitória tentaram encurralar o adversário no campo de defesa e, logo aos 5min, Ramon, em cobrança de falta, quase surpreendeu o goleiro Rafael.

Três minutos mais tarde foi Júnior, de cabeça, quem levou perigo e fez a torcida baiana se ouriçar ainda mais. A pressão baiana foi total e o Santos só conseguiu passar do meio-campo nos primeiros 15 minutos em um lançamento para Neymar, que estava impedido. O Vitória, por sua vez, diminuiu um pouco o ímpeto inicial, mas seguiu “alugando” o meio-campo santista e teve grande oportunidade aos 28min, em chute forte de Schwenck, que Rafael encaixou. O mesmo Schwenck balançou as redes quatro minutos depois, mas o lance foi impugnado por impedimento.

O grito de “uhhh” ficou preso na garganta dos donos da casa pela última vez no primeiro tempo aos 40min, quando um chute forte e rasteiro de Elkeson passou “lambendo” a trave direita de Rafael após desviar em uma das muitas imperfeições do gramado do Barradão.

Já os pouco mais de três mil santistas que viajaram a Salvador soltaram a voz aos 44min. Neymar fez jogada individual e foi derrubado junto à linha de fundo. Na cobrança de falta, a zaga afastou mal e o próprio Neymar acertou cruzamento na cabeça de Edu Dracena: 1 a 0 e título mais perto. R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário