quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Promotoria de SP abre inquérito para investigar atrasos da Gol


Anac deve multar companhia aérea em cerca de R$ 2 milhões

O promotor de Justiça do Consumidor da capital paulista Roberto Senise Lisboa instaurou inquérito nesta quarta-feira (4) para apurar a responsabilidade civil da Gol pelos atrasos e cancelamentos de voos da companhia aérea nos últimos dias. O promotor menciona as notícias veiculadas pela imprensa segundo as quais a Gol tinha 818 voos domésticos programados para a última segunda-feira e registrou 430 atrasos superiores a 30 minutos, além de 102 cancelamentos, gerando prejuízos a mais de 40 mil passageiros.

O inquérito vai apurar a responsabilidade da empresa e eventuais danos patrimoniais e morais dos consumidores afetados pelos atrasos e cancelamentos de voos. O promotor expediu notificação à Gol para que a empresa esclareça a situação no prazo de 20 dias. Também foi expedido ofício à Fundação Procon que, em 15 dias, deverá fornecer informações sobre reclamações eventualmente cadastradas contra a empresa aérea em razão de atrasos ou cancelamentos.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) afirmou nesta quarta-feira que deve multar a companhia aérea Gol em cerca de R$ 2 milhões pelos problemas registrados nos voos da empresa em todos o país desde a sexta-feira (30). A companhia também está proibida de fazer voos fretados até que a situação dos atrasos se normalize. Esta é a maior multa já aplicada pela Anac, de acordo com a presidente. R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário